terça-feira, 21 de agosto de 2012

El valor del profesor...

Hoje a minha postagem não será uma música bacana em espanhol para vocês cantarem em casa, nem nada disso. Hoje quero expressar a angústia de uma professora jovem que ainda tem paixão por ensinar. O governo do Estado de Santa Catarina acaba de abrir um concurso para professores efetivos. Quantas são as vagas para professores de espanhol na grande Florianópolis? DUAS, isso mesmo. Mesmo número de vagas do concurso para professores efetivos da Prefeitura de Florianópolis em 2010. Se consultarmos o quadro de vagas, acontece o mesmo com muitas disciplinas. Com isso, professores cheios de vontade e uma carreira excelente pela frente, se sentem desmotivados pelos baixos salários, pela falta de vagas, pelo descaso do Governo, pela situação nas salas de aula, e por aí vai.


Há poucos dias, estava vendo TV com meu noivo e ele resolve, atipicamente, colocar na TV Senado. O que vemos? O senador Cristóvam Buarque, que em sua campanha quando foi candidato a presidência da República, era um defensor da importância educação. Perdeu as eleições, grande parte do povo brasileiro infelizmente não liga para este tema, mas no Senado continua defendendo os professores e a educação como a solução para os problemas desde país. Vejam um video:


Nas próximas eleições, espero que possamos ser sábios e saber discernir aqueles que depois de eleitos terão a consciência do valor que o professor tem na sociedade.

Saludos y buen martes!
Susanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...